Alexandre da Maia e suas doideiras... notas de um cardisplicente


QUERO BOTAR MEU ROCK NA RUA!

Release por Jarmeson LimaNo primeiro dia de fevereiro, quatro bandas do Recife se juntam para botar seu bloco na rua. É a festa "Quero botar meu rock na rua" que antecipa os festejos carnavalescos com muita música ao som dos grupos Badminton, Pocilga Deluxe, Sweet Fanny Adams e The Playboys. A festa acontece no Downtown Pub (Recife Antigo) no dia 01/02, a partir das 17h. E como já é carnaval, cada uma das bandas vai tentar executar ao vivo algumas marchinhas e frevos, sem esquecer o repertório autoral, para o público entrar no clima.

Atrações - Fazendo o lançamento de seu segundo e elogiado disco apelidado de "II", o Badminton abre a festa. Comandado pelo guitarrista Felipe Vieira, o grupo é veterano na cena pernambucana e está a serviço do rock'n'roll e do alt-country com músicas inspiradas em mestres como Neil Young e Frank Black. O novo disco, produzido e gravado pelo guitarrista em um acabamento lo-fi, tem influências notáveis da sonoridade de bandas como Wilco e Dinosaur Jr.

Na sequência, entra em cena o psicopop sofisticado da Pocilga Deluxe, grupo que lançou durante o festival No Ar Coquetel Molotov do ano passado o seu EP de estréia "Aurora". Além das guitarras poderosas, baixo pulsante e bateria sincopada, as músicas de André Balaio (vocal), Pedro Parini (guitarra), Marina Adeodato (baixo) e Alexandre Da Maia (bateria) têm arranjos vocais que saem do lugar comum. Com influências de Roxy Music, Nick Cave e Mutantes, as letras surpreendem ao revelar comportamentos obsessivos, juntando sofisticação e cafajestice, afetação e passionalidade, inocência e ironia.

Em 2008, a Sweet Fanny Adams percorreu um invejável circuito de festivais independentes pelo país mostrando seu rock'n'roll dançante e com bons riffs de guitarra e refrões contagiantes. Eles já possuem dois EPs lançados pela Bazuka Discos e uma das músicas do EP "Fanny, you're no fun" integra a trilha sonora de Alice, mini-série do canal HBO. Com diversas e memoráveis apresentações pela noite recifense, a Sweet Fanny Adams de Diego (baixo/vocal), Helder (guitarra), Leo Gesteira (guitarra/vocal) e Rafael Borges (bateria) consegue animar qualquer festa.

E para encerrar este moderno e irreverente baile de pré-carnaval roqueiro, a The Playboys faz o pré-lançamento de seu disco "Chega de Niilismo". O grupo que possui mais de dez anos de estrada pedindo mesada já se apresentou tanto em hospitais psiquiátricos, quanto em grandes festivais. Se utilizando do punk e do rockabilly para satirizar comportamentos culturais e situações vivenciadas por seus integrantes, a The Playboys ainda toca instrumentos de brinquedo e possui letras sarcásticas que cultuam o absurdo. Nada mais apropriado para agitar o público antes do bloco do rock sair para a rua.

QUERO BOTAR MEU ROCK NA RUA
Shows com Badminton, Pocilga Deluxe, Sweet Fanny Adams e The Playboys
Local: Downtown Pub - Rua Vigário Tenório - Recife Antigo
Data: Domingo - 1º de fevereiro - A partir das 17h
Mais informações:
http://www.myspace.com/badmi
http://www.myspace.com/pocilgadeluxe
http://www.myspace.com/sweetfannyadamsmusic
http://www.myspace.com/theplayboysofficia

 

 

 



Escrito por da Maia às 12h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, BOA VISTA, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Música, Livros
MSN - damaia@uol.com.br
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis